Aspectos Sobre a Drenagem da Máquina de Lavar louça

Antes mesmo de comprar uma lava-louça é importante analisar o espaço da cozinha como um todo, principalmente aquele onde será instalada a máquina.

Um aspecto importante é sobre a drenagem da lava-louça, visto que a se mal projetado pode ocorrer problemas de vazamentos, drenagem impedida entre outras questões que podem trazer muita dor de cabeça.

Qual a altura do dreno da lava-louça?

Cada modelo de lava-louça possui suas próprias especificações, as quais estão descritas no manual do usuário que toda marca fornece junto com o produto.

Evidentemente que podem ocorrer diferenças nas recomendações de um fabricante em detrimento de outro. Mas para se ter uma ideia o valor que geralmente a altura do dreno deve estar é em torno de 20 a 30 centímetros acima do nível da pia.

É normal ficar água na máquina de lavar louça?

De forma alguma, não é normal ficar água na máquina de lavar louça após o seu uso e o encerramento de um ciclo de lavagem. Se isto estiver ocorrendo, certamente a máquina está com um ou mais problemas que devem ser investigados.

Se a altura do dreno estiver correta, alguns outros fatores podem estar ocorrendo, tais como: filtro entupido, dreno obstruído, problemas na mangueira de drenagem e ciclo de lavagem incompleto.

Portanto, é precisa estar sempre inspecionando a máquina de lavar louça para verificar possíveis problemas. Geralmente, para cada um deles o manual do usuário apresenta a solução específica.

Qual o comprimento adequado da mangueira de drenagem?

O comprimento ideal da mangueira de drenagem está especificada no manual da máquina segundo o fabricante, portanto, não é aconselhado fazer gambiarras.

Por isso, antes mesmo de adquirir a lava-louça deve-se atentar para as dimensões da cozinha e da própria máquina que se quer instalar.

Vídeo Sobre Troca Mangueira de Drenagem da Lava-Louça

Fechamento do artigo

Neste artigo mostramos algumas questões importantes sobre a drenagem da lava-louça e como ela pode impactar no desempenho e até mesmo na durabilidade da máquina.

Antes de tudo, leia as instruções do fabricante para melhor uso do eletrodoméstico, caso tenha um problema ele persista procure sempre um profissional habilitado e autorizado.

Deixe um comentário