Armário Para Embutir Lava-Louças: Melhor Design e Praticidade na Cozinha

Pode embutir lava-louças?

Sim, as lava-louças podem ser embutidas, melhorando muitas vezes o design e harmonizando e melhorando o espaço útil da cozinha que ficará bem mais organizada.

Quais as vantagens de um armário para lava-louças?

Entre as vantagens de se ter um armário para máquinas lava-louças podemos destacar:

Menor nível de ruído emitido por conta do funcionamento da máquina, uma vez que o armário absorve parte do barulho que a lava-louça emite.

Maior proteção, pois quando a lava-louça fica exposta na cozinha a chance de ocorrer choques rotineiros é bem maior, ocasionando arranhões por exemplo.

Maior aproveitamento do espaço da cozinha, já que o armário permite que a lava-louça seja embutida nele.

Harmonização do design da cozinha, já que muitas vezes as cozinhas são projetadas para terem um visual padrão e se a lava-louça não ficar embutida em um armário o aspecto visual poderá ficar em desarmonia com o restante do espaço.

Vídeo Lava-Louça de Embutir em Armário

Quais as desvantagens de um armário para lava-louças?

Sim, existem algumas desvantagens de se utilizar armário para lava-louças, iremos elencar aqui alguns.

Provavelmente haverá custos que não haveriam em uma máquina tradicional, pois implica na aquisição do próprio armário e de uma lava-louça de embutir.

Como a lava-louça fica encaixada no armário poderá haver dificuldades na hora da manutenção, pois o acesso a determinadas partes da máquina poderão ser dificultados.

Se você desejar mudar o visual da cozinha pode ser que isso seja um problema, porque a lava-louça adquirida é de embutir, então as opções ficam um tanto restritas.

O tempo de instalação deste tipo de lava-louça de embutir em armário pode ser um pouco maior em relação as lava-louças comuns. Isso implica necessariamente que você terá que contratar um técnico especializado para fazer a correta instalação.

Deixe um comentário